quinta-feira, 17 de março de 2016



                     REFLEXÕES SOBRE CURRÍCULO EM CLASSE HOSPITALAR

     A reflexão sobre o currículo das classes hospitalares é significativo no campo educacional, considerando a dimensão ontológica dos sujeitos que vivenciam o ato educativo nos espaços hospitalares. Pensar o currículo nesse espaço, implica no diálogo permanente com os sujeitos, visando descrever e compreender suas aspirações, angústias, crenças, contradições que abrangem a finitude-infinitude da vida. 
    A análise da contradição saúde-doença, é estruturante na discussão do currículo das classes hospitalares, pois ela define a relação do sujeito no espaço de internação e convivência social. Concebido como um artefato de construção social, o currículo das classes hospitalares no Estado do Pará, tem sido tecido por meio das experiências dos sujeitos, em permanente dialogo nos contextos dos hospitais públicos, tornando-os protagonistas da ação educativa, para além da visão reducionista escolar.
 


                                          Luiz Miguel Queiroz.
                                          Assessor Técnico Pedagógico- SEDUC /PARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário