MODELO DE DECLARAÇÃO PARA ESCOLA
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
EEEFM BARÃO DO RIO BRANCO – ANEXO I
ESPAÇO ACOLHER - FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO PARÁ
Belém, de JUNHO de 2016
À Direção da Escola
MUNICIPIO:
MUNICIPIO:
A CLASSE HOSPITALAR DO ESPAÇO ACOLHER da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará faz parte de um Programa (Serviço de Acompanhamento Educacional Hospitalar) da Coordenadoria de Educação Especial. O Programa tem como objetivo principal assegurar às crianças, adolescentes, jovens e adultos em tratamento clínico e cirúrgico nos hospitais qualificados ao atendimento, o direito a educação através da continuidade do processo ensino-aprendizagem e inclusão na comunidade escolar. Visa prover o atendimento educacional especializado, seja por meio de apoio pedagógico, atendimento no leito ou na classe hospitalar aos alunos impossibilitados de frequentarem regularmente a escola, em razão de tratamento de saúde.
O trabalho é pautado em três Áreas de Conhecimento do Currículo .
1- Conhecimento de Mundo: História, Geografia;Sociologia e Filosofia.
2- Conhecimento Lógico-matemático e natural: Matemática e Ciências;Quimica ,Fisica e Biologia.
3- Conhecimento de Códigos e Linguagens: Língua Portuguesa, Arte e Literatura E Lingua Estrangeira
Aluno (a) ___________________________________
Nascido em:__________________________________
Filho (a):_____________________________________
Está sendo atendido (a) pelo programa acima referido no período de _/__/_
Até a data de hoje __/__/___
CONTATO:
Atenciosamente,
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
FUNDAÇAO SANTA CASA DE MISERICORDIA DO
PARÁ
EEEFM BARÃO DO RIO BRANCO – ANEXO I
ESPAÇO ACOLHER
CONHECENDO O ALUNO – 2016
I- DADOS
PESSOAIS
|
NOME:
|
SEXO: MASC. ( )
FEM. ( )
|
DATA DE NASCIMENTO:
|
MUNICÍPIO DE PROCEDÊNCIA:
|
ENDEREÇO:
|
TELEFONE FIXO:
TELEFONE CELULAR:
|
II- DADOS FAMILIARES
|
NOME DO PAI:
|
NOME DA MÃE:
|
III- DADOS
ESCOLARES
|
ESCOLA DE ORIGEM:
|
ENDEREÇO:
|
TELEFONE:
|
EMAIL:
|
IV-
APROVEITAMENTO ESCOLAR
|
SÉRIE/ANO/ETAPA:
TURNO:
|
ANO:
|
NÍVEL DE ENSINO:
|
SITUAÇÃO: ( ) CURSANDO ( ) CANCELADO
|
( ) DESISTENTE ( )
DEPENDÊNCIA DE ESTUDOS ANO:
|
V- DADOS
CLÍNICOS
|
DATA DE INÍCIO DO TRATAMENTO: /
/
|
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
|
EVOLUÇÃO DO TRATAMENTO:
ENTRADA:
______/_____/______ SAÍDA:
______/_____/______
ENTRADA:
______/_____/______ SAÍDA:
______/_____/______
ENTRADA:
______/_____/______ SAÍDA: ______/_____/______
ENTRADA:
______/_____/______ SAÍDA:
______/_____/______
ENTRADA:
______/_____/______ SAÍDA: ______/_____/______
ENTRADA:
______/_____/______ SAÍDA: ______/_____/______
ENTRADA:
______/_____/______ SAÍDA: ______/_____/______
|
____________________________________________________________
COORDENADOR
PEDAGÓGICO/SEDUC
REGISTRO DIÁRIO DE AULA
PROFESSOR (A):___________________________________________________
ÁREA DE CONHECIMENTO: _______________________________________
MÊS/ANO: _____________________________________
DATA
|
ALUNA
|
COMPONENTES CURRICULARES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
|
OBSERVAÇÕES
|
DATA
|
ALUNA
|
COMPONENTES CURRICULARES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
|
OBSERVAÇÕES
|
DATA
|
ALUNA
|
COMPONENTES CURRICULARES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
|
OBSERVAÇÕES
|
DATA
|
ALUNA
|
COMPONENTES CURRICULARES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
|
OBSERVAÇÕES
|
DATA
|
ALUNA
|
COMPONENTES CURRICULARES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
|
OBSERVAÇÕES
|
TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E VOZ – ADULTOS
Eu, _________________________________________________, portador (a) de cédula de identidade nº ______________________, autorizo a gravação de minha voz, meus vídeos, registro de minhas imagens e meus depoimentos, bem como a veiculação de minha imagem e depoimentos em qualquer meio de comunicação para fins didáticos, de pesquisa e divulgação de conhecimento científico, elaboração de produtos e divulgação de projetos audiovisuais sem quaisquer ônus e restrições.
Fica ainda autorizada, de minha livre e espontânea vontade, para os mesmos fins, a cessão de direitos da veiculação das minhas imagens, minha voz e meus depoimentos, não recebendo para tanto, qualquer tipo de remuneração.
Belém/PA, de de.
____________________________________________________
Assinatura do Responsável
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
FUNDAÇAO SANTA CASA DE MISERICORDIA DO
PARÁ
EEEFM BARÃO DO RIO BRANCO – ANEXO I
ESPAÇO ACOLHER
PARECER AVALIATIVO E APOIO PEDAGOGICO DAS ALUNAS dos
1º e 2º CICLOS do ENSINO FUNDAMENTAL DA CLASSE HOSPITALAR DO ESPAÇO ACOLHER
I-Dados
Pessoais:
Aluno (a):
__________________________________________________________________________
Data de Nascimento:
_____/_______/______
Filiação: Pai:
________________________________________________________________________
Mãe:
______________________________________________________________________________
Escola: ____________________________________________________________________________
Município:
_________________________________________________________________________
Série/Ano/Etapa:
__________________________________
II-Desempenho Acadêmico:
1º Bimestre
|
2º Bimestre
|
|||||||||
Desenvolvimento observado
|
S
|
AV
|
AN
|
N
|
NM
|
S
|
AV
|
AN
|
N
|
NM
|
Identifica os numerais.
|
||||||||||
Lê e escreve a
nomenclatura dos numerais.
|
||||||||||
Distingue diferentes
quantidades de objetos relacionando ao numeral.
|
||||||||||
Reconhece as formas geométricas.
|
||||||||||
Identifica as cores.
|
||||||||||
Nomeia posição (1º, 2º...
10º) relacionando com os numerais ordinais.
|
||||||||||
Faz contagem mecânica
seqüencial dos números até 50.
|
||||||||||
Relaciona numerais
vizinhos.
|
||||||||||
Resolve situações com
operações fundamentais (adição e subtração).
|
||||||||||
Distingue os numerais pares
e impares.
|
||||||||||
Identifica a unidade
monetária nacional e as diversas formas de usá-las.
|
||||||||||
Compõe e decompõem numerais
(dezenas e unidades).
|
||||||||||
Classifica objeto quanto ao
tamanho (grande/pequeno).
|
||||||||||
Classifica objeto quanto à
quantidade (muito/pouco – cheio/vazio).
|
||||||||||
Classifica objeto quanto à
medida ( largo/estreito).
|
||||||||||
Classifica objeto quanto ao
espaço (longe/perto).
|
1º Bimestre
|
2º Bimestre
|
|||||||||
Desenvolvimento observado
|
S
|
AV
|
AN
|
N
|
NM
|
S
|
AV
|
AN
|
N
|
NM
|
Relaciona-se com pequenos
grupos.
|
||||||||||
Participa de atividades
conjuntas.
|
||||||||||
Brinca com os colegas.
|
||||||||||
Sabe ouvir e esperar a sua
vez.
|
||||||||||
Aumenta seu grupo de
amigos.
|
||||||||||
Respeita a opinião de
amigos.
|
||||||||||
Apresenta hábitos de
cortesia.
|
||||||||||
Socializa materiais com os
colegas.
|
||||||||||
Demonstra atitudes de
respeito aos objetos dos demais.
|
||||||||||
Prefere desenvolver as
atividades individualmente.
|
||||||||||
Colabora com os colegas,
quando precisam de ajuda.
|
||||||||||
Age com autonomia
|
1º Bimestre
|
2º Bimestre
|
|||||||||
Desenvolvimento observado
|
S
|
AV
|
AN
|
N
|
NM
|
S
|
AV
|
AN
|
N
|
NM
|
Expressa suas emoções.
|
||||||||||
Solicita ajuda quando
necessita.
|
||||||||||
Torna-se gradualmente
independente da professora.
|
||||||||||
Expressa carinho
espontaneamente.
|
||||||||||
Demonstra timidez.
|
||||||||||
Demonstra agressividade.
|
||||||||||
Apresenta segurança diante
de situações novas.
|
||||||||||
Isola-se, evitando falar de
suas dificuldades.
|
||||||||||
Demonstra afeto na relação
com as demais pessoas.
|
||||||||||
Estabelece vínculos
afetivos, ampliando suas possibilidades de interação com o outro.
|
||||||||||
Aceita suas limitações,
acatando atitudes de ajuda e colaboração dos colegas.
|
1º Bimestre
|
2º Bimestre
|
|||||||||
Desenvolvimento observado
|
S
|
AV
|
AN
|
N
|
NM
|
S
|
AV
|
AN
|
N
|
NM
|
Caminha
sobre linhas diversas.
|
||||||||||
Caminha
na ponta dos pés.
|
||||||||||
Corre
apresentando equilíbrio.
|
||||||||||
Corre
obedecendo a comandos.
|
||||||||||
Coordena
movimentos de braços e pernas.
|
||||||||||
Salta
com os dois pés.
|
||||||||||
Salta
em distância.
|
||||||||||
Domina
movimentos de arremessar.
|
||||||||||
Domina
movimentos de receber uma bola.
|
||||||||||
Participa
ativamente de jogos e brincadeiras.
|
||||||||||
Monta
e desmonta brinquedos e/ou jogos.
|
||||||||||
Faz
recorte usando a tesoura com firmeza.
|
||||||||||
Adequa
pressão no manejo do lápis.
|
||||||||||
Veste
sozinho algumas peças do vestuário.
|
||||||||||
Modela
formas reconhecíveis.
|
||||||||||
Pinta
com lápis utilizando a ponta dos dedos.
|
||||||||||
Adequa
a quantidade de cola gradativamente.
|
||||||||||
Realiza
movimentos bimanuais para enroscar, enrolar, abotoar, amarrar e enfiar.
|
||||||||||
Apresenta
lateralidade definida.
|
LEGENDA: S – SIM AV – ÀS VEZES AN – AINDA NÃO N – NÃO NM – NECESSITA MELHORAR
OBSERVAÇÕES:_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
III-Respaldo Legal:
-
Constituição Federal-1988
-
Lei 8069/90-ECA
-
Resolução 41-1995-CONANDA
- Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Nacional- LDBEN- 9394/96
-
Resolução CNE/CEB nº 02- Diretrizes Nacionais para a Educação Especial
na Educação Básica-2001(art. 13)
-
Classe Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar: Estratégias e
Orientações- MEC, 2002.
-
Lei 11.104-21/03/05
- Resolução
nº 001 de 05 de janeiro de 2010-Conselho Estadual de Educação-PA.
Belém, ......./....../.......
_______________________________________________________________________
Professor Referência- CLASSE HOSPITALAR / ESPAÇO
ACOLHER
Governo do Estado do Pará
Secretaria de Estado de Educação
E.E.E.F. M Barão do Rio Branco
CLASSE HOSPITALAR
Relatório de Acompanhamento
Educacional Ensino Fundamental 3º e 4º Ciclos
I-Dados
Pessoais:
Aluno (a):
__________________________________________________________________________
Data de Nascimento: _____/_______/______
Filiação: Pai:
________________________________________________________________________
Mãe:
______________________________________________________________________________
Escola: ____________________________________________________________________________
Município:
_________________________________________________________________________
Série/Ano/Etapa: __________________________________
II- Síntese
do Atendimento:
a) Período do Atendimento Pedagógico:
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
III- Conteúdos
Trabalhados por Áreas de Conhecimento:
1- Linguagens.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- Matemática:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3-Ciências da Natureza:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4- Ciências Humanas:
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
IV-Desempenho Acadêmico
ÁREAS DE CONHECIMENTO
|
|||||||
LINGUAGENS
|
|||||||
COMPONENTES
CURRICULARES
|
1º BIM.
|
2º BIM.
|
RECUP.
|
3º BIM.
|
4º BIM.
|
RECUP
|
MÉD.
FINAL
|
Língua Portuguesa
|
|||||||
Língua Estrangeira
|
|||||||
Arte
|
|||||||
Educação Física
|
|||||||
MATEMÁTICA
|
|||||||
Matemática
|
|||||||
CIENCIAS DA NATUREZA
|
|||||||
Ciências
|
|||||||
CFB
|
|||||||
CIÊNCIAS HUMANAS
|
|||||||
História
|
|||||||
Geografia
|
|||||||
Estudos Amazônicos
|
|||||||
Ensino Religioso
|
V- Observação
de Frequência:
a) No período em que o aluno (a) esteve em tratamento
frequentou todas as atividades educacionais propostas, apresentando frequência de..........%.
b) Dispensado (a) da prática de Educação Física de acordo
com o Decreto Lei 1.044 de 21.10.69.
VII-Respaldo Legal:
-
Constituição Federal-1988
-
Lei 8069/90-ECA
-
Resolução 41-1995-CONANDA
- Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Nacional- LDBEN- 9394/96
-
Resolução CNE/CEB nº 02- Diretrizes Nacionais para a Educação Especial
na Educação Básica-2001(art. 13)
-
Classe Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar: Estratégias e
Orientações- MEC, 2002.
-
Lei 11.104-21/03/05
- Resolução
nº 001 de 05 de janeiro de 2010-Conselho Estadual de Educação-PA.
VI- Observação
Final:
a)
O Ensino
Religioso é trabalhado em todos os anos/séries do Ensino Fundamental de forma
interdisciplinar.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Belém, ......./....../.......
________________________________________________________________________
Professor Referência- CLASSE HOSPITALAR / ESPAÇO
ACOLHER
Governo do Estado do Pará
Secretaria de Estado de Educação
Anexo I E.E.E.F. M Barão do Rio Branco
CLASSE HOSPITALAR
Relatório de Acompanhamento
Educacional Ensino Médio
I-Dados
Pessoais:
Aluno (a):
__________________________________________________________________________
Data de Nascimento: _____/_______/______
Filiação: Pai:
________________________________________________________________________
Mãe:
______________________________________________________________________________
Escola: ____________________________________________________________________________
Município:
_________________________________________________________________________
Série/Ano/Etapa: __________________________________
II- Síntese
do Atendimento:
a) Período do Atendimento Pedagógico:
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
III- Conteúdos
Trabalhados por Áreas de Conhecimento:
1- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- Ciências da
Natureza, Matemática e suas Tecnologias ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3- Ciências
Humanas e suas Tecnologias
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
IV-Desempenho Acadêmico
ÁREAS DE CONHECIMENTO
|
|||||||
LINGUAGENS, CÓDIGOS E
SUAS TECNOLOGIAS
|
|||||||
COMPONENTES
CURRICULARES
|
1º BIM.
|
2º BIM.
|
RECUP.
|
3º BIM.
|
4º BIM.
|
RECUP
|
MÉD.
FINAL
|
Língua Portuguesa
|
|||||||
Língua Estrangeira
|
|||||||
Redação
|
|||||||
Literatura
|
|||||||
Arte
|
|||||||
Educação Física
|
|||||||
CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
|
|||||||
Matemática
|
|||||||
Química
|
|||||||
Física
|
|||||||
Biologia
|
|||||||
CIÊNCIAS HUMANAS E
SUAS TECNOLOGIAS
|
|||||||
História
|
|||||||
Geografia
|
|||||||
Sociologia
|
|||||||
Filosofia
|
V- Observação
de Frequência:
a) No período em que o aluno (a) esteve em tratamento
frequentou todas as atividades educacionais propostas, apresentando frequência de..........%.
b) Dispensado (a) da prática de Educação Física de acordo
com o Decreto Lei 1.044 de 21.10.69.
VII-Respaldo Legal:
-
Constituição Federal-1988
-
Lei 8069/90-ECA
-
Resolução 41-1995-CONANDA
- Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Nacional- LDBEN- 9394/96
-
Resolução CNE/CEB nº 02- Diretrizes Nacionais para a Educação Especial
na Educação Básica-2001(art. 13)
-
Classe Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar: Estratégias e
Orientações- MEC, 2002.
-
Lei 11.104-21/03/05
- Resolução
nº 001 de 05 de janeiro de 2010-Conselho Estadual de Educação-PA.
VI- Observação
Final:
a)
O Ensino
Religioso é trabalhado em todos os anos/séries do Ensino Fundamental de forma
interdisciplinar.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Belém, ......./....../.......
________________________________________________________________________
Professor Referência- CLASSE HOSPITALAR / ESPAÇO
ACOLHER
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