DOCUMENTOS


MODELO DE DECLARAÇÃO PARA ESCOLA

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
EEEFM BARÃO DO RIO BRANCO – ANEXO I
ESPAÇO ACOLHER - FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO PARÁ


                                    Belém,     de   JUNHO    de 2016



À Direção da Escola  
MUNICIPIO:
           
A CLASSE HOSPITALAR DO ESPAÇO ACOLHER da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará faz parte de um Programa  (Serviço de Acompanhamento Educacional Hospitalar) da Coordenadoria de Educação Especial. O Programa tem como objetivo principal assegurar às crianças, adolescentes, jovens e adultos em tratamento clínico e cirúrgico nos hospitais qualificados ao atendimento, o direito a educação através da continuidade do processo ensino-aprendizagem e inclusão na comunidade escolar. Visa prover o atendimento educacional especializado, seja por meio de apoio pedagógico, atendimento no leito ou na classe hospitalar aos alunos impossibilitados de frequentarem regularmente a escola, em razão de tratamento de saúde.
            O trabalho é pautado em três Áreas de Conhecimento do Currículo .
1- Conhecimento de Mundo: História, Geografia;Sociologia e Filosofia.
2- Conhecimento Lógico-matemático e natural: Matemática e Ciências;Quimica ,Fisica e Biologia.
3- Conhecimento de Códigos e Linguagens: Língua Portuguesa, Arte e Literatura E Lingua Estrangeira

Aluno   (a) ___________________________________                   
Nascido em:__________________________________
Filho (a):_____________________________________ 

Está sendo atendido (a) pelo programa acima referido no período de _/__/_
Até a data de hoje __/__/___

CONTATO:


Atenciosamente,      







GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
FUNDAÇAO SANTA CASA DE MISERICORDIA DO PARÁ
EEEFM BARÃO DO RIO BRANCO – ANEXO I
ESPAÇO ACOLHER

CONHECENDO O ALUNO – 2016

I- DADOS PESSOAIS

NOME:
SEXO: MASC. (   )     FEM. (   )
DATA DE NASCIMENTO:
MUNICÍPIO DE PROCEDÊNCIA:
ENDEREÇO:
TELEFONE FIXO:                                                                                                     TELEFONE CELULAR:

II- DADOS FAMILIARES

NOME DO PAI:
NOME DA MÃE:

III- DADOS ESCOLARES

ESCOLA DE ORIGEM:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
EMAIL:

IV- APROVEITAMENTO ESCOLAR

SÉRIE/ANO/ETAPA:                                                                         TURNO:
ANO:
NÍVEL DE ENSINO:
SITUAÇÃO: (    ) CURSANDO                                  (   ) CANCELADO
                        (   ) DESISTENTE                                (   ) DEPENDÊNCIA DE ESTUDOS  ANO:

V- DADOS CLÍNICOS

DATA DE INÍCIO DO TRATAMENTO:     /      /
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
EVOLUÇÃO DO TRATAMENTO:
ENTRADA:  ______/_____/______                         SAÍDA: ______/_____/______
ENTRADA:   ______/_____/______                        SAÍDA: ______/_____/______
ENTRADA:   ______/_____/______                        SAÍDA: ______/_____/______
ENTRADA:   ______/_____/______                        SAÍDA: ______/_____/______
ENTRADA:  ______/_____/______                         SAÍDA: ______/_____/______
ENTRADA:  ______/_____/______                         SAÍDA: ______/_____/______
ENTRADA:  ______/_____/______                         SAÍDA: ______/_____/______








____________________________________________________________



COORDENADOR PEDAGÓGICO/SEDUC



REGISTRO DIÁRIO DE AULA

PROFESSOR (A):___________________________________________________
ÁREA DE CONHECIMENTO: _______________________________________
MÊS/ANO: _____________________________________

DATA
ALUNA
COMPONENTES CURRICULARES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
OBSERVAÇÕES





DATA
ALUNA
COMPONENTES CURRICULARES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
OBSERVAÇÕES





DATA
ALUNA
COMPONENTES CURRICULARES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
OBSERVAÇÕES





DATA
ALUNA
COMPONENTES CURRICULARES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
OBSERVAÇÕES





DATA
ALUNA
COMPONENTES CURRICULARES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
OBSERVAÇÕES






TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E VOZ – ADULTOS

Eu, _________________________________________________, portador (a) de cédula de identidade nº ______________________, autorizo a gravação de minha voz, meus vídeos, registro de minhas imagens e meus depoimentos, bem como a veiculação de minha imagem e depoimentos em qualquer meio de comunicação para fins didáticos, de pesquisa e divulgação de conhecimento científico, elaboração de produtos e divulgação de projetos audiovisuais sem quaisquer ônus e restrições.
         Fica ainda autorizada, de minha livre e espontânea vontade, para os mesmos fins, a cessão de direitos da veiculação das minhas imagens, minha voz e meus depoimentos, não recebendo para tanto, qualquer tipo de remuneração.

Belém/PA,               de                                   de.


                                 ____________________________________________________
              Assinatura do Responsável








GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
FUNDAÇAO SANTA CASA DE MISERICORDIA DO PARÁ
EEEFM BARÃO DO RIO BRANCO – ANEXO I
ESPAÇO ACOLHER

PARECER AVALIATIVO E APOIO PEDAGOGICO DAS ALUNAS dos 1º e 2º CICLOS do ENSINO FUNDAMENTAL DA CLASSE HOSPITALAR DO ESPAÇO ACOLHER
I-Dados Pessoais:

Aluno (a): __________________________________________________________________________
Data de Nascimento: _____/_______/______
Filiação: Pai: ________________________________________________________________________
Mãe: ______________________________________________________________________________
Escola: ____________________________________________________________________________
Município: _________________________________________________________________________
Série/Ano/Etapa: __________________________________

II-Desempenho Acadêmico:
DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
1º Bimestre
2º Bimestre
Desenvolvimento observado
S
AV
AN
N
NM
S
AV
AN
N
NM
Se expressa com clareza










Expressa sentimentos, idéias, opiniões e experiências com sequência.










Participa de conversa com os colegas.










Inicia conversa com os professores.










Transmite recados.










Conta histórias.










Interpreta pequenas histórias, destacando os personagens e ações.










Reconhece semelhanças e diferenças em figuras, objetos e cenas.










Representa ações significativas do desenho.










Desenha figuras humanas.










Articula corretamente os sons das letras.










Identifica o alfabeto relacionando ao desenho.










Realiza movimentos gráficos, obedecendo ao sentido esquerda direita e/ou de cima para baixo.










Constrói  palavras percebendo a sequência das letras.










Grafa as letras corretamente (maiúsculas, minúsculas) obedecendo a pautas.










Forma frases simples.










Esquematiza palavras colocando em sequência para compor períodos simples.










Lê  oralmente frases.










Lê  oralmente textos diversos.










Segue os comandos das atividades realizando-as na integra.










Participa de atividades que integrem, musicas e movimentos corporais.










Escreve frases simples.











 DESENVOLVIMENTO LÓGICO MATEMÁTICO
1º Bimestre
2º Bimestre
Desenvolvimento observado
S
AV
AN
N
NM
S
AV
AN
N
NM
Identifica os numerais.










Lê  e escreve a nomenclatura dos numerais.










Distingue diferentes quantidades de objetos relacionando ao numeral.










Reconhece as formas geométricas.










Identifica as cores.










Nomeia posição (1º, 2º... 10º) relacionando com os numerais ordinais.










Faz contagem mecânica seqüencial dos números até 50.










Relaciona numerais vizinhos.










Resolve situações com operações fundamentais (adição e subtração).










Distingue os numerais pares e impares.










Identifica a unidade monetária nacional e as diversas formas de usá-las.










Compõe e decompõem numerais (dezenas e unidades).










Classifica objeto quanto ao tamanho (grande/pequeno).










Classifica objeto quanto à quantidade (muito/pouco – cheio/vazio).










Classifica objeto quanto à medida ( largo/estreito).










Classifica objeto quanto ao espaço (longe/perto).











 DESENVOLVIMENTO SOCIAL
1º Bimestre
2º Bimestre
Desenvolvimento observado
S
AV
AN
N
NM
S
AV
AN
N
NM
Relaciona-se com pequenos grupos.










Participa de atividades conjuntas.










Brinca com os colegas.










Sabe ouvir e esperar a sua vez.










Aumenta seu grupo de amigos.










Respeita a opinião de amigos.










Apresenta hábitos de cortesia.










Socializa materiais com os colegas.










Demonstra atitudes de respeito aos objetos dos demais.










Prefere desenvolver as atividades individualmente.










Colabora com os colegas, quando precisam de ajuda.










Age com autonomia











 DESENVOLVIMENTO AFETIVO
1º Bimestre
2º Bimestre
Desenvolvimento observado
S
AV
AN
N
NM
S
AV
AN
N
NM
Expressa suas emoções.










Solicita ajuda quando necessita.










Torna-se gradualmente independente da professora.










Expressa carinho espontaneamente.










Demonstra timidez.










Demonstra agressividade.










Apresenta segurança diante de situações novas.










Isola-se, evitando falar de suas dificuldades.










Demonstra afeto na relação com as demais pessoas.










Estabelece vínculos afetivos, ampliando suas possibilidades de interação com o outro.










Aceita suas limitações, acatando atitudes de ajuda e colaboração dos colegas.











DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
1º  Bimestre
2º  Bimestre
Desenvolvimento observado
S
AV
AN
N
NM
S
AV
AN
N
NM
Caminha sobre linhas diversas.










Caminha na ponta dos pés.










Corre apresentando equilíbrio.










Corre obedecendo a comandos.










Coordena movimentos de braços e pernas.










Salta com os dois pés.










Salta em distância.










Domina movimentos de arremessar.










Domina movimentos de receber uma bola.










Participa ativamente de jogos e brincadeiras.










Monta e desmonta brinquedos e/ou jogos.










Faz recorte usando a tesoura com firmeza.










Adequa pressão no manejo do lápis.










Veste sozinho algumas peças do vestuário.










Modela formas reconhecíveis.










Pinta com lápis utilizando a ponta dos dedos.










Adequa a quantidade de cola gradativamente.










Realiza movimentos bimanuais para enroscar, enrolar, abotoar, amarrar e enfiar.










Apresenta lateralidade definida.











LEGENDA: S – SIM         AV – ÀS VEZES  AN – AINDA NÃO             N – NÃO              NM – NECESSITA MELHORAR

OBSERVAÇÕES:_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
   
III-Respaldo Legal:
-          Constituição Federal-1988
-          Lei 8069/90-ECA
-          Resolução 41-1995-CONANDA
              -       Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional- LDBEN- 9394/96
-          Resolução CNE/CEB nº 02- Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica-2001(art. 13)
-          Classe Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar: Estratégias e Orientações- MEC, 2002.
-          Lei 11.104-21/03/05
       -        Resolução nº 001 de 05 de janeiro de 2010-Conselho Estadual de Educação-PA.

Belém, ......./....../.......

            _______________________________________________________________________
Professor Referência- CLASSE HOSPITALAR / ESPAÇO ACOLHER








Governo do Estado do Pará
Secretaria de Estado de Educação
 E.E.E.F. M Barão do Rio Branco
CLASSE HOSPITALAR

Relatório de Acompanhamento Educacional Ensino Fundamental 3º e 4º Ciclos

I-Dados Pessoais:

Aluno (a): __________________________________________________________________________
Data de Nascimento: _____/_______/______
Filiação: Pai: ________________________________________________________________________
Mãe: ______________________________________________________________________________
Escola: ____________________________________________________________________________
Município: _________________________________________________________________________
Série/Ano/Etapa: __________________________________
   
II- Síntese do Atendimento:

a)    Período do Atendimento Pedagógico:
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________

III- Conteúdos Trabalhados por Áreas de Conhecimento:

    1- Linguagens.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


    2- Matemática:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 
  3-Ciências da Natureza:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4- Ciências Humanas:
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


IV-Desempenho Acadêmico





ÁREAS DE CONHECIMENTO
 LINGUAGENS
COMPONENTES CURRICULARES
1º BIM.
2º BIM.
RECUP.
3º BIM.
4º BIM.
RECUP
MÉD.
FINAL
Língua Portuguesa







Língua Estrangeira







Arte







Educação Física







 MATEMÁTICA
Matemática







CIENCIAS DA NATUREZA
Ciências







CFB







CIÊNCIAS HUMANAS
História







Geografia







Estudos Amazônicos








Ensino Religioso








              
V- Observação de Frequência:

a)    No período em que o aluno (a) esteve em tratamento frequentou todas as atividades educacionais propostas, apresentando frequência de..........%.

b)    Dispensado (a) da prática de Educação Física de acordo com o Decreto Lei 1.044 de 21.10.69.



VII-Respaldo Legal:

-          Constituição Federal-1988
-          Lei 8069/90-ECA
-          Resolução 41-1995-CONANDA
              -       Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional- LDBEN- 9394/96
-          Resolução CNE/CEB nº 02- Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica-2001(art. 13)
-          Classe Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar: Estratégias e Orientações- MEC, 2002.
-          Lei 11.104-21/03/05
       -        Resolução nº 001 de 05 de janeiro de 2010-Conselho Estadual de Educação-PA.


VI- Observação Final:

a)         O Ensino Religioso é trabalhado em todos os anos/séries do Ensino Fundamental de forma interdisciplinar.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

     Belém, ......./....../.......


________________________________________________________________________
Professor Referência- CLASSE HOSPITALAR / ESPAÇO ACOLHER



Governo do Estado do Pará
Secretaria de Estado de Educação
 Anexo I E.E.E.F. M Barão do Rio Branco
CLASSE HOSPITALAR

Relatório de Acompanhamento Educacional Ensino Médio
                                                                                                            
I-Dados Pessoais:
Aluno (a): __________________________________________________________________________
Data de Nascimento: _____/_______/______
Filiação: Pai: ________________________________________________________________________
Mãe: ______________________________________________________________________________
Escola: ____________________________________________________________________________
Município: _________________________________________________________________________
Série/Ano/Etapa: __________________________________
   
II- Síntese do Atendimento:
a)    Período do Atendimento Pedagógico:
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________

III- Conteúdos Trabalhados por Áreas de Conhecimento:
    1-  Linguagens, Códigos e suas Tecnologias ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    2- Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    3- Ciências Humanas e suas Tecnologias
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




IV-Desempenho Acadêmico




ÁREAS DE CONHECIMENTO
  LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
COMPONENTES CURRICULARES
1º BIM.
2º BIM.
RECUP.
3º BIM.
4º BIM.
RECUP
MÉD.
FINAL
Língua Portuguesa







Língua Estrangeira







Redação







Literatura







Arte







Educação Física







CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
Matemática







Química







Física







Biologia







CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS

História







Geografia







Sociologia







Filosofia








              
V- Observação de Frequência:
a)    No período em que o aluno (a) esteve em tratamento frequentou todas as atividades educacionais propostas, apresentando frequência de..........%.

b)    Dispensado (a) da prática de Educação Física de acordo com o Decreto Lei 1.044 de 21.10.69.

VII-Respaldo Legal:
-          Constituição Federal-1988
-          Lei 8069/90-ECA
-          Resolução 41-1995-CONANDA
              -       Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional- LDBEN- 9394/96
-          Resolução CNE/CEB nº 02- Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica-2001(art. 13)
-          Classe Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar: Estratégias e Orientações- MEC, 2002.
-          Lei 11.104-21/03/05
       -       Resolução nº 001 de 05 de janeiro de 2010-Conselho Estadual de Educação-PA.


VI- Observação Final:
a)         O Ensino Religioso é trabalhado em todos os anos/séries do Ensino Fundamental de forma interdisciplinar.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

     Belém, ......./....../.......


________________________________________________________________________
Professor Referência- CLASSE HOSPITALAR / ESPAÇO ACOLHER



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