segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Quem disse que na classe hospitalar o celular não tem vez? Compreensão de porcentagem a partir do material dourado e cálculo utilizando o celular

Educandas: Mileia, Milene e Sandrielle

Educadora: Eunice

Visando possibilitar à educandas realizar inferências utilizando dados estatísticos apresentados na forma percentual, associando-os a um determinado contingente populacional, a educadora utilizou o material manipulável, solicitando às mesmas que realizassem a correspondência entre as peças referentes a unidades, dezenas e centena. 

Em seguida, partindo de informações sobre valores de compra de latas e paneiros de açaí in natura praticados em suas comunidades de origem, educadora e educandas utilizaram de estratégias diversificadas, como cálculo mental, raciocínio fracionário e decimal, e utilização de calculadora, para relacionar dados percentuais inferiores a 100% à parte do todo representada pela placa do material dourado com cem unidades. 




Sandrielle aproveitou ainda o material dourado para fazer outro tipo de composição, relembrando os anos iniciais de escola.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário