quarta-feira, 28 de março de 2018


Classe Hospitalar comemora Páscoa no Espaço Acolher




 A Classe Hospitalar, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) celebrou, nesta quarta-feira, 28, a Páscoa no Espaço Acolher da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará (FSCMP) Com o tema “Partilha”, a celebração foi dividida em orações e momentos de referências históricas do momento bíblico. Houve a narração da primeira Páscoa de Cristo feita pela professora Gilda Saldanha, que enfatizou que Jesus é chamado o Cordeiro de Deus porque ele se ofereceu em sacrifício pelos pecados dos Cristãos.

O sentimento de “compartilhamento” foi representado, simbolicamente pelo conhecimento com a doação de livros à aluna Cássia Ellen feita Impressa Oficial do Estado (IOE) e o sentimento de compaixão foi representado pelo ato da Coordenadora da Comissão Estadual de Combate ao Escalpelamento, com a entrega de uma caixa com muitos cabelos doados para confecção de perucas para as meninas que perderam o cabelo em acidentes com o eixo de motores se cobertura. O pão e o vinho, representando o sangue e o corpo de Cristo, foram compartilhados com os alunos. E por último, foram compartilhados doçuras, carinho e amor.

Ao final foram doados exemplares de livros de literatura paraenses doados pela Imprensa Oficial do Estado (IOE).

Também estiveram presentes à celebração os voluntários do grupo de humanização da Santa Casa.

O Espaço “Acolher” atende na Fundação Santa Casa vítimas de escalpelamento, oriundos de municípios distantes e que necessitam passar por acompanhamento durante a continuidade do tratamento. A Classe Hospitalar atende em seis hospitais do Estado do Pará, um abrigo e ainda faz atendimento domiciliar em casos de pacientes que acabaram de sair do hospital, mas ainda não podem retornar as salas de aulas. Em média, a Classe Hospitalar atende cerca de 600 estudantes ao ano.










Por Kátia Aguiar, Ascom Seduc
Imagem: Divulgação





Nenhum comentário:

Postar um comentário