terça-feira, 16 de agosto de 2016

Tratamento da informação e polígonos

Professora: Eunice Figueira
Aluna: Graciele Almeida (1o ano/ Ensino Médio)
Recursos didáticos: caderno pedagógico, globo mapa mundi, lápis de cor e réguas.
Descrição da atividade: inicialmente foram abordados os temas de interpretação de gráficos e de porcentagem direta por fração centesimal ou por cálculo mental, questionando-se à aluna qual a característica que países como Argentina, Colômbia, Chile e Brasil (citados em um problema interpretativo) possuem em comum. Através do manuseio do globo do mapa mundi, Graciele lembrou-se que todos esses países se situam na América do Sul, e que, junto a países como o México, localizado na América do Norte, compõem a chamada América Latina - tema abordado em aulas com outras professoras da classe (Profa. Micheline e Profa. Denise). 
Em seguida, foi desenvolvida atividade sobre polígonos, na qual coube à aluna deduzir empiricamente a relação entre o número de diagonais de um polígono regular e a quantidade de lados desse mesmo polígono, para então utilizar o algoritmo em cálculos específicos.












  

Nenhum comentário:

Postar um comentário