quarta-feira, 10 de agosto de 2016


AULA DE INGLÊS COM O PROFESSOR ABRAÃO LEITE

English class.2: what’s your full name ?= qual é o seu nome completo?
My full name is...= meu nome completo é...
Pay attention ( preste atenção ):
Middle name = nome do meio
For example: João Costa Silva Soares.
O middle name( nome do meio ), fica após o second name( 2º nome)
João- first name  Costa- second name   Silva- middle name  Soares- last name.
Nickname = apelido    Last name = último nome, sobrenome
§        Grammar( gramática ):     
To be = ser, estar                               To speak = falar
I am, I’m = eu sou, estou                    I speak = eu falo
You are, you’re = você é, está           you speak = você fala
To study = estudar
I study = eu estudo
You study = você estuda
Words(palavras ):
I= eu     you= você, vocês     my= meu(s), minha(s)     your= seu(s), sua(s), teu(s), tua(s)     English= inglês     friend= amigo, amiga     Portuguese= português     a= um,uma     an= um, uma     the= o, a, os, as     and= e     at= em, na, no     here= aqui     there= lá     now= agora     today= hoje     too= também     with= com     student= aluno, estudante     book= livro     teacher= professor(a)

Always Remember( lembre sempre ):
English teacher= professor(a) de inglês
Portuguese teacher= professor(a) de português
A book = um livro         an egg = um ovo

A teacher = um professor         an orange= uma laranja

Nenhum comentário:

Postar um comentário