sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Gravidez na adolescência (noções iniciais de estatística)

Professora: Eunice Figueira
Aluna: Ywandala dos Santos
Recursos didáticos: caderno pedagógico e internet
Descrição da atividade:

Primeiramente, a aluna foi orientada a pesquisar na internet a definição de adolescência segundo vários parâmetros, entre eles o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em seguida, foi estabelecido um diálogo a respeito de exemplos de conhecidas e parentes que engravidaram na adolescência. Finalmente, foram abordadas noções iniciais de estatística (através dos tópicos de porcentagem e frações equivalentes), para que a aluna pudesse compor o texto final



Texto elaborado pela aluna:

Gravidez na adolescência (noções iniciais de estatística)

A gravidez na adolescência é considerada precoce, porque o sistema reprodutor e o corpo ainda não estão totalmente preparados para dar à luz, porém, segundo dado de 2013, no Brasil 12% dos adolescentes de 15 a 19 anos tem pelo menos um filho. isso significa que a cada 25 meninas de 15 a 19 anos, três já são mães.  

Imagem retirada do site: http://pesgaviao.blogspot.com.br/2015/07/gravidez-na-adolescencia-potenciada-por.html

O Estatuto da Criança do Adolescente (ECA) considera a adolescência, a faixa de 12 anos até os 18 anos de idade. Eu tenho uma amiga que engravidou com 15 anos eu achei ruim porque ela parou de estudar. Minha mãe me teve com 16 anos,e depois teve 6 filhas, por isso que ela parou de estudar na oitava série.

Eu pretendo ter filho com 29 anos. Para prevenir uma gravidez indesejada devemos utilizar os metodos contraceptivos (preservativo, pílula, DIU, etc). desses todos o unico que previne doenças sexualmente transmissíveis é o preservativo. 

Imagem retirada do site: http://bioetica2012faje.blogspot.com.br/2012/02/gravidez-na-adolescencia-ah-conte-me.html 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário