sexta-feira, 6 de maio de 2016

Política, diálogos e direitos

ATIVIDADE ESPAÇO ACOLHER

Tema: Política, diálogos e direitos

                        


                               
                                                                                                                                                                                                                                          

                                                  Fonte:www.redebrasilatual.com.br 1
Fonte: www.jornalcruzeiro.com.br 1                                                                           blog.planalto.gov.br 1                 

CONSTRUÇÃO DE TEXTO COLETIVO
1) Nesses últimos meses, tudo vem ficando mais caro e a gente que é acostumado a fazer comprar enormes no final do mês e tem até que diminuir as compras por causa que todos os alimentos aumentaram muito e as pessoas até deixam de comprar as coisas que eram de costume compra, porque tudo aumentou e ficou muito mais caro do que era.

2) Hoje em dia, posso dizer que tenho conforto na minha escola que estudo agora, é bem melhor agora do que quando fazia a 5ª série, porque eu estudava numa escola que não tinha nada de conforto e às vezes eu  e meus colegas ficavam até comendo de entra na escola e ela desabar.

3) A questão sobre como o prefeito poderia fazer mais coisas pelo de Bagre tipo milhares a questão do Saneamento básico, da saúde e muitas outras coisas.

4) Falando da importância do bolsa família só tenho a dizer que é projeto muito bom para todas as famílias posso dizer porque minha família recebe o bolsa família e ajuda muito, no caso, com os materiais escolares dos meus irmãos e também nas compras de alimentos na nossa mesa.

5) Às vezes, em Bagre, as pessoas reclamam do atendimento nos postos de saúde reclamam que é culpa da prefeito que não ajuda a melhorar a questão da saúde tanto na cidade quanto no interior. É na  minha perspectiva eles tinham que levar em conta e colocar a questão da saúde em primeiro lugar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário