segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Aula vivencial - flora e fauna amazônicas no Mangal das Garças

As alunas da classe hospitalar do Espaço Acolher estiveram no dia 27 de dezembro no Parque Zoobotânico Mangal das Garças. Lá elas tiveram uma aula vivencial de ciências naturais e puderam conhecer, com a mediação das professoras da classe, diferentes espécies de animais e plantas nativas do ecossistema amazônico.











domingo, 22 de dezembro de 2019

Aula vivencial em espaços museais

No dia 19 de dezembro, as alunas de Ensino Fundamental e Médio da classe hospitalar do Espaço Acolher estiveram no Museu do Encontro e na Casa das Onze Janelas, dois museus pertencentes ao complexo Feliz Lusitânia, instalado no bairro da Cidade Velha, em Belém.

A visitação a exposições com artefatos e obras de diferentes períodos da história de Belém possibilitou reflexões, intermediadas pelas professoras, a respeito de como as práticas socioculturais características das comunidades em que vivem se relacionam com as de seus antepassados. Além disso, as educandas puderam experienciar novos diálogos com elementos artísticos contemporâneos, como instalações e videoperformances.













quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Cerimônia de Premiação do Programa Segurança na Navegação/Marinha do Brasil.
Prêmio Melhores de 2019: Espaço Acolher destaque- Educando para evitar o sofrimento.







segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Pesquisa e leitura de texto sobre o Bioma da Amazônia.
Construção de uma mapa mental sobre a pesquisa realizada pela aluna.










Aula de matemática e ciências dentro do projeto Sabores e Saberes da Amazônia Paraense: pirâmide alimentar amazônica










O Espaço Acolher realizou no dia 27/11/19, às 16h, a socialização das atividades desenvolvidas durante o ano de 2019.
Na oportunidade foi apresentado aos convidados o projeto de pesquisa aprovado pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará intitulado: “Imagens do Universo Amazônico na Classe Hospitalar do Espaço Acolher”; além de uma homenagem para a professora Dra. Ivanilde Apoluceno de Oliveira pelos relevantes serviços prestados para as educandas vítimas de escalpelamento.